sexta-feira, 27 de março de 2009

Navio Grand Mistral encerra temporada

Depois de ser aberta em novembro passado pelo navio Costa Mágica, a temporada de cruzeiros aportarem em Maceió foi encerrada ontem com a chegada do Grand Mistral, embarcação de bandeira italiana. O navio trouxe a Maceió 1.700 visitantes. A temporada encerrou com aumento de mais de 100% em relação à temporada anterior.

O Grand Mistral veio de Salvador (BA) e seguiu ontem mesmo para Recife, por volta da meia-noite. O cruzeiro está em viagem pela costa nordestina. Desde o início da temporada, Maceió recebeu 29 visitas de cruzeiros vindos de diversas partes do país e do mundo, como Itália e Bahamas. Alguns desses navios retornaram diversas vezes a Alagoas, como o MSC Sinfonia e o Empress.

A estimativa da secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, é de que 70 mil visitantes passaram por Maceió e garantiram a movimentação de diversos segmentos da economia do Estado. Na temporada passada, foram cerca de 30 mil visitantes.

Para a secretária, a passagem dessas embarcações por Maceió reforça a colocação da capital alagoana como um dos destinos preferidos pelos turistas na região Nordeste.

Maceió, 27 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário