sexta-feira, 6 de março de 2009

Taxistas bloqueiam ruas no Centro e provocam caos no trânsito


Paralisação parou trânsito no Centro

Mais de 100 taxistas bloquearam, na tarde desta sexta-feira, 6, o trânsito na Rua Augusta (antiga Rua das Árvores), os dois sentidos da ladeira dos Martírios e Rua do Sol, no Centro de Maceió. O protesto é contra a determinação do desembargador James Magalhães que obriga a prefeitura a fiscalizar a prática de transporte clandestino dentro da cidade e punir os infratores.

O grupo, que esclarece não ter ligações com o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), disse que a manifestação é para chamar atenção da sociedade, das autoridades competentes e da prefeitura, que está executando a decisão da Justiça.

“A maioria dos taxistas que fazem lotação já tem cliente certo. Quando a gente liga o taxímetro ninguém quer fazer a corrida conosco. Estamos perdendo a clientela. Por Isso queremos chamar atenção da sociedade e das autoridades para que vejam o nosso lado”, disse Gilson da Lotação, um dos líderes do movimento.

Segundo Gilson, o grupo está elaborando um projeto que prevê a destinação de 10% da frota de táxi à lotação, divididos por rota. O projeto será apresentado à prefeitura, através da SMTT e à Câmara de Vereadores de Maceió.

O grupo afirmou que já na próxima segunda-feira, farão uma visita à Câmara para discutir o assunto.

Acidente

Enquanto os taxistas realizavam protesto, o trânsito no Centro ficou caótico. No meio da confusão de buzinas e tentativas de ultrapassagem, houve um acidente envolvendo um ciclista e um motociclista. O ciclista Robson Lafaete sofreu escoriações leves e foi socorrido por uma equipe do Samu.

17h26, 06 de março de 2009

Danielle Silva e Priscylla Régia

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=62407

Nenhum comentário:

Postar um comentário