terça-feira, 24 de março de 2009

Taxistas protestam contra cobrança do INSS




Taxistas bloqueim o trânsito na Rua Cincinato Pinto, em frente ao Palácio do Governo

O Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintáxi/AL) realiza na manhã desta terça-feira, dia 24, um protesto contra a decisão do Governo do Estado de apenas garantir a isenção do IPVA para os taxistas que comprovarem o pagamento do INSS pelo prazo de um ano.

“Nós concordamos com o pagamento do INSS, mas existe uma lei de isenção do IPVA para táxis locados que é um direito adquirido. Com a obrigatoriedade da certidão retroativa de um ano – exigida desde dezembro de 2008 pela Secretaria da Fazenda -, os taxistas que têm menos tempo na profissão não são beneficiados com o direito adquirido”, destacou o presidente do Sintáxi, Ubiraci Correia.

Os taxistas se concentraram no Dique-Estrada e pretendem sair em carreata pelas ruas da cidade até o Palácio República dos Palmares, onde pretendem se reunir com representantes do Governo ou da Secretaria da Fazenda.

Bira informou, ainda, que a maioria dos táxis com final de placa 1 já receberam a cobrança, no valor de aproximadamente R$ 800, e que a maioria da categoria não efetuou o pagamento, aguardando um novo posicionamento do Governo. “O impacto é bastante significativo no bolso da categoria”, avalia o sindicalista.

10h50, 24 de março de 2009

Luis Vilar/Alagoas24horas






....

Nenhum comentário:

Postar um comentário