terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Cruzeiros trazem milhares de turistas a Maceió




Um dos navios fica atracado no Porto de Maceió até amanhã.



Cruzeiros chegam a Maceió com milhares de turistas.



Dois cruzeiros atracaram no Porto de Maceió nesta manhã: MSC Música, de 300 metros de comprimento, com 3.027 passageiros e 1500 tripulantes, vindo de Salvador (BA) com destino a Ilhéus (BA); e o Entress, com 209 metros de comprimento, com 2.040 passageiros e 1.200 tripulantes, vindo da capital do Rio de Janeiro (RJ) com destino à Salvador (BA). O primeiro fica no Porto até às 17h30 de hoje. Já o Entress só sai às 17h30 de amanhã, oferecendo mais tempo aos turistas para conhecer as belezas da capital alagoana.



Para receber cada vez melhor os turistas de cruzeiro, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) realizou reuniões com os representantes do Porto de Maceió, das agências receptivas, das superintendências municipais de Trânsito, Iluminação Pública e da Vigilância Sanitária.



“Apesar de o Porto de Maceió ainda não ter um terminal de passageiros, existe uma parceria entre Porto, secretarias municipais e agências receptivas para criar uma melhor logística junto aos turistas de cruzeiros que, além de movimentar a economia da cidade, tendem a retornar a Maceió”, declarou a secretária Claudia Pessôa.



Segundo ela, o gasto médio do turista de cruzeiro é de R$ 300 por dia em passeios, compras e alimentação. Para cada navio que atraca no Porto de Maceió, cerca de 20 artesãos (em sistema de rodízio) têm a oportunidade de fazer negócios, como também os taxistas.



“O fluxo turístico dos cruzeiros gera inegáveis impactos para a economia do País e para as cidades de atracação, com o incremento de demandas em restaurantes, comércio, sistema de transportes e receptivo, entre outros. Em Maceió, temos a convicção de que o turista de cruzeiro vai sair com o gostinho de ‘quero mais’, porque a cidade está mais charmosa e bonita”, reforça a secretária.





10:56 - 23/12/2008
Cristiane Calaça e Sidney Tenório






..





Nenhum comentário:

Postar um comentário