sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O que abre e o que fecha no Feriado de Nossa Senhora da Conceição

O que abre e o que fecha no Feriado de Nossa Senhora da Conceição

Comércio de Maceió funcionará em horário especial neste feriado

O feriado municipal dedicado a nossa Senhora da Conceição, comemorado no dia 8 de dezembro, irá alterar a rotina de vários estabelecimentos comerciais e repartições públicas em Alagoas. Apesar do feriado ser municipal, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) decretou ponto facultativo no próximo dia 8. A decisão foi publicada no último dia 2, no Diário Oficial do Estado.

Na terça-feira, dia 9, será comemorado o aniversário da cidade de Maceió, mas o expediente se dará normalmente, uma vez que a data será antecipada para o dia 8. Além das repartições públicas, os bancos também suspenderão as atividades na próxima segunda, retomando o expediente na terça-feira, dia 9.

Em contato com a assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Maceió, a reportagem do Alagoas24horas foi informada que ainda não havia sido determinada qualquer alteração nos horários de circulação dos trens urbanos, e que as 16 viagens estavam mantidas para a próxima segunda.

Quanto ao comércio, a Associação Comercial dos Retalhistas informou que o segmento funcionará neste domingo, dia 7, das 9h às 15h, e na segunda-feira, 8, excepcionalmente em horário especial, das 9h às 15h. Já shoppings centers e supermercados manterão os horários de funcionamento.

De acordo com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT), algumas categorias têm autonomia para decidir sobre o funcionamento, mas que está previsto em lei o pagamento de horas extras.

10h01, 05 de dezembro de 2008
Cláudia Galvão

Alagoas24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário