sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Taxistas de Maceió passam a cobrar bandeira 2 em todos os horários a partir de amanhã

Taxistas de Maceió passam a cobrar bandeira 2 em todos os horários a partir de amanhã

Aumento de 20% na corrida representa décimo-terceiro dos motoristas de táxi e vigora até 6 de janeiro

A partir de amanhã , 6, os táxis de Maceió passarão a circular com bandeira dois em todos os horários. A mudança, que representa aumento de 20% no preço das corridas, é justificada pelo sindicato da categoria como o “décimo - terceiro salário” dos taxistas, e está respaldada em lei municipal.

O valor do quilômtero rodado mais caro, que já virou praticamente uma tradição para os taxistas neste período – existe há 26 anos – vai permanecer em vigor até o dia 6 de janeiro.

De acordo com o sindicato, os usuários apresentam pouca resistência à implantação do novo valor, embora paguem mais caro.

O secretário do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Fernando Ferreira, atribui o comportamento ao espírito vigente no período natalino. De acordo com o sindicato da categoria, o aumento no valor da bandeirada, como é denominado o preço-base de uma corrida, está previsto no decreto municipal 2.124, de 6 de dezembro de 1982, editado ainda na gestão do então prefeito Corintho Campelo.

O decreto estabelece que os motoristas de táxis de Maceió possam usar bandeira 2 nos demais horários do dia, como reforço no orçamento, o que representaria o 13º da categoria.

“É que no restante do ano, a bandeira 2 só é cobrada quando o taxista roda a partir de 22h. Fora desse horário, ele cobra a bandeira 1”, afirma o representante do sindicato.

O valor cobrado nas viagens de táxi é baseado no quilômetro rodado, que custa R$ 1,30 em condições normais. A partir de amanhã, o valor do quilômetro rodado passa para R$ 1,56.

09:13 - 05/12/2008

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=30807

Nenhum comentário:

Postar um comentário