terça-feira, 30 de dezembro de 2008

SMTT modifica trânsito por causa da festa de Réveillon

Linhas de ônibus que circulam pela orla marítima sofrerão mudanças nos itinerários.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito - SMTT de Maceió informa que ocorrerão modificações no trânsito e transportes da Capital, a partir das 00h de hoje, em virtude da festividade do Réveillon. A Avenida Álvaro de Otacílio, local onde será instalado o palco desse evento será interditada e as linhas de ônibus que circulam pela orla marítima sofrerão mudanças nos seus itinerários.

Os ônibus urbanos circularão com a programação horária habitual nesta terça-feira, 30, mas terão horários especiais do dia 31 até o dia 02 de janeiro. No dia 31, iniciarão com a programação normal e após as 9h, serão adequados à demanda, tendo como limite base a operação de sábado.

No entanto, as linhas que não circulam aos sábados funcionarão normalmente nesse dia. Para o dia 01 de janeiro/2009 será considerado a programação de domingo, já no dia 02 a operação ocorrerá como previsto no dia 31/12. As linhas de coletivos "Corujão" serão reforçadas, na virada do ano.

Os percursos dos ônibus também sofrerão modificações. Os coletivos que vêm da Avenida Engenheiro Mário de Gusmão terão seus itinerários normais até a Rua Pompeu Sarmento, após seguirão pelas Ruas Noel Nutels e Sandoval Arroxelas, em seguida poderão usar o outro trecho da Avenida Álvaro de Otacílio, seguindo seus itinerários habituais.

Já os ônibus que vêm da Avenida Álvaro Calheiros e o da linha 210 - Vergel/Ponta Verde (via Santo Eduardo) terão seus itinerários normais até a Rua Deputado José Lages, após seguirão pelas ruas Lourenço Moreira da Silva, Valdo Omena, Durval Guimarães, em seguida poderão fazer os seus percursos usuais.

Na Rua Sandoval Arroxelas e na Praça Emílio de Maia será implantada uma área de escape para as viaturas de autoridades, de socorro e das polícias militar e civil. Na Avenida Álvaro Otacílio será disponibilizado um estacionamento ao lado da praia e em frente ao Maceió Mar Hotel para o estande da Polícia Militar e, na esquina com a Rua Sandoval Arroxelas será implantado um toldo onde ficarão os agentes da Companhia de guardas de trânsito – CGtran que darão apoio no trânsito e também será o estacionamento para as viaturas de autoridades.


A partir das 17h, a Avenida Álvaro de Otacílio será interditada para os veículos, sendo que para os ônibus só às 19h. As pessoas que moram nessa avenida poderão ir para as suas residências ou se deslocarem delas, os agentes de trânsito estarão no local para orientar à comunidade do trânsito.

09:16 - 30/12/2008

SMTT

http://www.tudonahora.com.br/noticia.php?noticia=33607

Nenhum comentário:

Postar um comentário