sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Setur promove reuniões sobre ações para a temporada de verão.

A temporada de verão já se inicia em meados de dezembro, e a Secretaria de Estado do Turismo, em parceria com as empresas de receptivo de Alagoas, vem se reunindo desde o final de novembro, com diversas entidades para o planejamento de ações que visam a segurança dos turistas e a qualidade dos serviços prestados. Órgãos como IMA, Procon, Capitania dos Portos, e a Secretaria Estadual de Defesa Social participaram de reuniões com a Setur e empresários e já estão com plano de atividades para o Verão 2009.

Ainda haverá uma reunião, no dia 10, na sede da Setur, com o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e a Vigilância Sanitária Municipal. Os objetivos principais são intensificar a segurança dos turistas nas praias, organizar e fiscalizar do transporte turístico e a fiscalização da qualidade dos bares e restaurantes nos cuidados com os alimentos.

De acordo com a coordenadora regional de Serviços Turísticos da Setur, setor ligado ao Ministério do Turismo, Rosário Passos, a meta principal dessa articulação é passar as necessidades do turismo aos órgãos competentes a fim de se tomar cuidados preventivos para a alta temporada. "Diversas ações já estão sendo tomadas a partir das nossas reuniões", destaca Rosário.

Já o Procon irá fiscalizar bares, restaurantes e barracas de praia para o combate a práticas abusivas ao turista, e também a fim de orientar os consumidores dos seus direitos, através de material informativo। Também haverá a orientação de taxistas, por parte da SMTT, para que utilizem o taxímetro e recebam bem o turista, além da importância da organização dos táxis na chegada de cruzeiros no Porto de Maceió.
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário