quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Corrida de taxi poderá aumentar em 26%


Após as denuncias que foram feitas por turistas que estão chegando a Maceió, nos diversos navios que aportam constantemente no Porto da capital alagoana, o Conselho Consultivo da SMTT e membros do Sindicato dos Taxistas participaram de uma reunião para definir a situação das “corridas” que estavam sendo recusadas pelos proprietários de táxis.

De acordo com Ubiraci Correia, Presidente do Sindicato dos Taxistas, ficou determinado que os táxis passassem a ter uma tabela única para os passeios ao litoral sul e norte e ficariam separado dos taxistas que realizaram as corridas de menor porte, ou seja, as corridas para a feirinha da Pajuçara. “Sabemos que a deficiência ainda existe, mas nós estamos tentando solucionar da melhor maneira possível. Para vocês terem uma idéia temos apenas 50 táxis credenciados para fazer turismo realmente, então nós tivemos colocar a disposição táxis convencional para solucionar o problema e ficou determinado que os agentes de trânsitos da SMTT passaria a fazer a fiscalização”, falou.

Há informações de que um estudo foi realizado pelos membros do Conselho Consultivo da SMTT para definir as estratégias vem sendo providenciadas para solucionar os problemas que foram constatados pelos turistas que estão vindo visitar Maceió.

“A situação tinha que ser solucionada mesmo o rápido possível, pois, temos a informação que são navios que vão chegar até o mês de Março. Para se ter uma idéia hoje está saindo um e amanhã estaremos recendo outro navio que está vindo de Recife e vai para Salvador”, disse Ubiratan, presidente do Sindicato dos taxistas.

Reajuste

O Sindicato dos Taxistas enviou um ofício ao Prefeito Cícero Almeida, solicitando um aumento de 26% nas corridas. Segundo o representante do Sintaxi, o último aumento ocorreu em 2005, antes das conversões para o Gás Natural Veicular (GNV).

Segundo informações, a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (SMTT), concorda com o percentual do aumento, porém, está aguardando que o prefeito de Maceió sancione o aumento. Além deste projeto de aumento o Sintaxi também está cobrando um posicionamento de Almeida em relação à Lei Municipal que regulariza os descontos diretos no taxímetro. “Já recebemos uma notificação do Ministério Público solicitando informação de como estava a situação e informamos que o prefeito de Maceió, Cícero Almeida, ainda não tinha cumprido a Lei Municipal que proíbe que os descontos sejam dados pela tabela e passe ser direto nos taxímetros de forma correta”, concluiu.

14/01/09
Por Eduardo Cardeal - colaborador

http://www.alemtemporeal.com.br/index.php?pag=cidade&cod=6978

Nenhum comentário:

Postar um comentário