quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Maceió recebe mais um cruzeiro marítimo nesta quinta-feira


Temporada de cruzeiros traz milhares de turistas a Maceió

O desembarque de cruzeiros marítimos no Porto de Maceió continua intenso. Nesta quinta-feira (15), será a vez do navio MSC Música, que chegará à cidade com mais de três mil turistas e aportará na capital às 8h. Para recepcionar os visitantes a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) está preparada com um estande para informações básicas sobre roteiros e preços de passeios e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua com o trabalho de fiscalização de táxis, vans e demais veículos que fazem o transporte dos turistas pela cidade.

Logo que chegarem ao Porto, os turistas terão acesso à cultura local, através de barracas onde são comercializados produtos como confecções, bijuterias, bolsas, chapéus e artesanato. Em seguida, os turistas percorrerão vários pontos de Maceió, como praias, centros artesanais, bairros históricos, além de passeios a roteiros especiais, como a piscina da praia de Pajuçara ou as sete ilhas, da Lagoa Mundaú.

Para garantir a tranquilidade dos visitantes no momento do embarque nos carros que os conduzirão pela cidade, a SMTT está efetuando a Operação Navio Turístico, que disciplina a chegada dos visitantes aos táxis, vans e outros veículos. Deste modo, a superintendência está evitando abusos de preços e a recusa de taxistas por corridas com percursos menores, consideradas menos vantajosas.

O navio MSC Música deixará o Porto de Maceió rumo a Ilhéus, Bahia, ainda nesta quinta-feira (15) à tarde, a partir das 16h. Até o final do mês, a movimentação de cruzeiros marítimos será intensa, já que está prevista a chegada de vários navios. A expectativa da Semptur é de que de novembro passado – quando começou a temporada – até março, aproximadamente 70 mil visitantes vindos de cruzeiros tenham passado pela cidade.

14 de janeiro de 2009

Ricardo Penha

SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário