segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Mais um cruzeiro marítimo atraca em Maceió


A partir de amanhã, dentro do Porto, somente serão permitidos 15 táxis, quatro vans e cinco carros de particulares por vez.

Movimentação no Porto de Maceió deverá ser intensa até final de março

Maceió recebe amanhã, 13, mais um cruzeiro marítimo, que trará centenas de visitantes para a cidade. E até o final de março deverá ser assim. A movimentação no Porto de Maceió deverá ser intensa com a chegada de navios vindos de várias partes do País. Apenas para este mês, está prevista a vinda de sete deles, que deverão atracar no Porto também nos dias 15, 20, 21, 22, 27 e 29.

A secretária municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, comemora a movimentação e prevê que Maceió receberá 70 mil visitantes, no total. E esses visitantes estão fazendo a alegria de vários segmentos da economia. A maioria deles utiliza taxis e vans para se deslocar pela cidade. E para garantir um melhor atendimento aos turistas, a Prefeitura estabeleceu novas regras para recepcionar os turistas.

Novas regras

A partir desta terça, dentro do Porto somente serão permitidos 15 táxis, três a quatro vans e cinco carros de particulares (de parentes ou amigos dos turistas) por vez. Na pista de rolagem haverá uma fila única para táxis, que ficará localizada após a primeira cancela, do lado direito de quem entra no Porto e uma fila de vans, situada no lado esquerdo. No desembarque, também será instalado um estande da Semptur que orientará os turistas, por meio de folheteria, sobre os preços e tempos médios das corridas de táxi, além de outras informações.

Caberá à SMTT produzir folhetos educativos para os condutores dos veículos que transportarão os turistas pela cidade. Entre as medidas contidas nos fôlderes, destaque para a determinação de que os condutores não poderão sair dos carros para negociar preços com os turistas, o que evitará conflitos entre os próprios taxistas. Também foi criada uma tabela para facilitar o cálculo dos valores das corridas.

A permanência dos turistas vindos em cruzeiros marítimos é supervisionada pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, que realiza um trabalho conjunto com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) e a Vigilância Sanitária de Maceió.

Turismo

16:25 - 12/01/2009

Secom
....

Nenhum comentário:

Postar um comentário