terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SMTT disciplina transporte de turistas no Porto




A "Operação Navio Turístico", montada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) nesta terça-feira (13) pela manhã, no Porto de Jaraguá, levou vários fiscais ao local. Assim que os 3.250 passageiros do navio Empress Valetta desembarcaram, a equipe de fiscalização ficou percorrendo toda a área do passeio para supervisionar e disciplinar a chegada dos visitantes aos táxis, vans e outros veículos que faziam o transporte.



De acordo com o diretor operacional de Transporte da SMTT, Jean Barbosa, a estratégia montada é para que não haja contato prévio entre os turistas e os taxistas que circulam no Porto e redondezas. "Nossa intenção é disciplinar para que não haja recusa por parte dos motoristas", explicou.



O resultado da operação foi considerado positivo. Assim que desembarcaram, os visitantes seguiram para seus passeios sem que nenhum tumulto ou episódio negativo fosse registrado. Antes disso, porém, eles visitaram as barraquinhas com produtos artesanais. Havia de tudo um pouco: confecção, bijuteria, bolsa, chapéu.



A vendedora Maria Luíza Damasceno disse que não tem do que reclamar, já que os turistas possuem o hábito de comprar produtos diversificados para presentear familiares e amigos. "Há oito anos venho para o Porto todas as vezes que chega navio", lembrou.



O navio Empress Valetta deixará o Porto de Maceió rumo a Salvador nesta quarta-feira (14) pela manhã. Enquanto isso, os turistas estarão percorrendo vários pontos de Maceió, como praias, centros artesanais, bairros históricos, além de passeio a roteiros especiais, como a piscina da praia de Pajuçara ou as sete ilhas, da Lagoa Mundaú.



Até o final do mês, a movimentação de cruzeiros marítimos no Porto de Maceió será intensa, já que está prevista a chegada de vários navios. A expectativa da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio é de que de novembro passado – quando começou a temporada – até março, aproximadamente 70 mil visitantes tenham passado pela cidade vindos de cruzeiros marítimos.



15h42, 13 de janeiro de 2009



Fonte: Secom Maceió




...

Nenhum comentário:

Postar um comentário