quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Mais dois transatlânticos atracam em Maceió




Mais de cinco mil turistas desembarcaram na cidade e movimentam a economia da capital.

Transatlânticos trazem mais de cinco mil turistas a Maceió

Maceió recebeu, nesta terça-feira, 6, mais de cinco mil turistas que chegaram à cidade vindos em dois cruzeiros marítimos. Os navios MSC Sinfonia e Empress chegaram no começo da manhã distribuindo os visitantes por vários pontos turísticos da cidade. Um deles, o Empress, pernoita na capital das Alagoas e só parte nesta quarta, 7. No entanto, também nesta quarta atraca no Porto de Jaraguá mais uma embarcação: o MSC Music.

E até o final de março será sempre assim. A movimentação no Porto de Maceió deverá ser intensa com a chegada de cruzeiros marítimos, vindos de várias partes do País. Apenas para este mês, está prevista a vinda de sete deles, que deverão atracar no Porto nos dias 13, 15, 20, 21, 22, 27 e 29.

A secretária municipal de Promoção do Turismo, Claudia Pessôa, comemora a movimentação de turistas em Maceió vindos de cruzeiros marítimos. "A temporada começou em novembro e se estenderá até final de março. A previsão é de que Maceió receba 70 mil visitantes", revelou.

E esses visitantes estão fazendo a alegria de vários segmentos da economia. A maioria deles utiliza taxis e vans para se deslocar pela cidade. Eles geralmente vão ao Centro conhecer a parte histórica de Maceió, a centros de artesanatos e às praias – saindo, inclusive, do perímetro urbano para se deslocar ao Francês e ao Gunga, por exemplo. Além, é claro, de fazer os tradicionais passeios, como à piscina da praia de Pajuçara e às ilhas da Lagoa Mundaú.

Antes disso, porém, assim que desembarcam na cidade, os visitantes são recebidos com uma tradicional feirinha de artesanato, já no Porto de Jaraguá.

16:04 - 06/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário