segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Maceió recebe mais um cruzeiro marítimo

"Operação Navio Turístico" prossegue para dar mais segurança aos turistas.

É aguardada para esta terça-feira (20) a chegada de mais um cruzeiro em Maceió. O Empress, de bandeira da Bahamas, deve atracar no Porto por volta das 9h da manhã, vindo do Rio de Janeiro. A chegada do cruzeiro reforça a posição da capital alagoana como destino turístico para esse verão no Nordeste.

O último navio a atracar em Maceió foi o MCS Musica, que trouxe à cidade mais de três mil visitantes na semana passada. A alta temporada de cruzeiros marítimos teve início em novembro do ano passado e se estenderá até março.

A previsão da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur) é que, neste período, cerca de 70 mil visitantes passem por Maceió e movimentem vários segmentos da economia alagoana.

Regras

Para garantir a tranquilidade, comodidade e segurança aos visitantes, a Prefeitura de Maceió montou, mais uma vez, esquema especial no Porto de Jaraguá, que vai desde uma feirinha com produtos artesanais – confecções, calçados, bijuterias, bolsas chapéus - à distribuição de panfletos detalhando os preços que os taxistas podem cobrar para fazer os passeios aos pontos turísticos.

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) continua com a "Operação Navio Turístico", que disciplina o acesso dos visitantes aos táxis, vans e outros veículos de transporte de passageiros. A meta é evitar abusos de preços e a recusa de taxistas por corridas com percursos menores.

Fiscais da SMTT também distribuem panfletos aos turistas informando os preços tabelados dos passeios. Do Cais do Porto para a Feirinha da Pajuçara, o valor máximo que pode ser cobrado é de R$ 15. O City Tour – Mirante São Gonçalo, Palácio República dos Palmares, Mercado de Artesanato, Jaraguá, Praia da Avenida e Pontal da Barra – sai por R$ 100.

Segunda, 19 de Janeiro de 2009 16:49

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário