segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Arsal e taxistas se reúnem para discutir transporte intermunicipal


Reivindicações de taxistas são discutidas em reunião


Profissionais exigem fim de multas por estarem levando passageiros de Maceió para municípios do Interior.


A diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) está reunida neste momento com representantes do Sindicato dos Taxistas para tentar acabar com o impasse sobre o transporte de passageiros para o Interior do Estado. Na semana passada, os taxistas chegaram a interditar a rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, por quase três horas.


Segundo Ubiraci Correia, presidente do Sintaxi, a Arsal estaria realizando operações de fiscalização de forma equivocada aos taxistas, que afirmam estar circulando legalmente, mediante expedição de autorizações e protegidos por liminares. “A pressão é grande em cima da nossa categoria. Não vamos aceitar perseguição por parte de fiscais, já que estamos protegidos por liminares”, ressaltou.


Durante o protesto, os taxistas chegaram a afirmar que estavam sendo multados pelo fato de estarem voltando para os municípios de origem com passageiros que fretaram o veículo. Os fiscais exigiam que eles voltassem com os mesmo que foram levados para Maceió.


O coordenador de Transportes da Arsal, Fábio Calheiros, explicou que as prefeituras podem autorizar apenas o transporte de passageiros com taxi dentro do próprio município, cabendo ao Estado a autorização em âmbito intermunicipal. “Se o táxi faz o fretamento de um município a outro, obrigatoriamente terá que voltar ao destino de origem com os mesmos passageiros ou com o táxi vazio”, explicou.


10:36 - 14/01/2008
Sidney Tenório
http://www.tudonahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário