sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Taxistas rejeitam proposta da Arsal

O sindicato entrará com uma ação judicial questionando a legitimidade da Arsal

Na manhã do dia 17 (Quinta Feira), o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sindtaxi) se reuniu com representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) para discutir uma proposta onde os taxistas deveriam ser cadastrados pela agência e submetidos a algumas regras. A categoria não aceitou a proposta.

Segundo o advogado Antônio Rocha, que representa o Sindtaxi, a Arsal não possui qualquer legitimidade para fiscalizar os taxistas.

“Nessa proposta, eles fariam cadastramento e limitariam o número de viagens dos carros, mas nós não concordamos com isso. Os taxistas não pertencem à linha de quem faz transporte coletivo, mas entram em um conceito diferente, por isso o sindicato não concordou com essa proposta”.

O advogado esclareceu que o sindicato não está negando que órgão público fiscalize os táxis, mas não permite que o órgão em questão seja a Arsal. “Nós aceitamos que haja controle de policiais militares ou do batalhão de trânsito sobre nossas atividades, mas a Arsal não. A Arsal é para transportes coletivos”, enfatizou.

O advogado Antônio Rocha informou que, nesta semana, o sindicato entrará com uma ação judicial questionando a legitimidade da Arsal, “para afastar qualquer possibilidade de que eles tentem nos fiscalizar”, avisou.

17 de janeiro de 2008
Fonte: Gazetaweb



Nenhum comentário:

Postar um comentário