sábado, 12 de janeiro de 2008

Taxista reage e prende assaltante no Vergel


Motorista conseguiu desarmar acusado depois que carro colidiu contra pilastra.

Francisco Breno está preso na Deplan 1

O jovem Francisco Breno dos Santos, 22, foi preso, na madrugada de hoje, durante uma tentativa de assalto contra o taxista Luiz dos Santos, 55. A prisão foi feita pela própria vítima que reagiu, conseguindo desarmar o acusado.

Segundo depoimento do taxista, ele passava com seu automóvel, um Uno, de cor branca e placa MUG-5039/AL, pela Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, quando o acusado pediu para que ele o levasse até um posto de combustíveis na Ponta Grossa.

"Cerca de 800 metros depois, ele anunciou o assalto. Entrei em luta corporal e consegui tomar a arma depois que o carro bateu numa pilastra. Depois, pedi apoio a uma viatura da PM que passava no local", contou o Luiz dos Santos, durante depoimento ao delegado Manoel Wanderley, na Delegacia de Plantão (Deplan 1), no Farol.

Breno nega a acusação. "Estava bêbado e não tentei assaltar ninguém. A arma era do próprio taxista. Não entendo porque ele está me acusando", alegou o acusado, que será transferido na manhã de hoje para a Delegacia do 3º Distrito Policial, em Ponta Grossa.

Apesar de ter conseguido prender o assaltante, o delegado Manoel Wanderley desaconselhou qualquer tipo de reação contra assaltantes armados.

07:39 - 12/01/2008

Sidney Tenório
www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário