quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Cultura: o que abre e o que fecha no Carnaval


São poucas as opções culturais durante os quatro dias do reinado de Momo em Maceió


Passadas as prévias carnavalescas, Maceió tem pouquíssimo a oferecer quando o assunto é cultura durante os quatro dias do reinado de Momo. Com exceção das escolas de samba, blocos e bumbas-meu-boi nas ruas, quase tudo fecha as portas no sábado e só reabre na Quarta-feira de Cinzas.


No quesito cinema, apenas as quatro salas do Iguatemi e Farol funcionam normalmente com os mesmos filmes que estão em cartaz desde a semana. A única novidade é a estréia, na sexta-feira dia 01, da aventura infanto-juvenil “Meu Monstro de Estimação”, sobre a amizade entre um garoto solitário e uma criatura marinha.


A notícia ruim é o fechamento do Cine Sesi, que está exibindo os ótimos “Piaf – Um Hino ao Amor”, “Santiago” e “Deu a Louca na Cinderela”. A sala fecha sábado e só reabre na Quarta-feira de Cinzas com o elogiado “O Amor nos Tempos do Cólera”, baseado no romance homônimo de Gabriel García Márquez. A programação completa dos filmes em cartaz, com horários, sinopses e classificação pode ser conferida no link Cinema.


Boates


Para quem gosta de cair na balada nas boates de Maceió a única opção é a Havana Dance, em Jaraguá. A Life fecha as portas na sexta-feira para reforça e só reabre em Março. A Toy, na rua Uruguai (Poço) não irá funcionar nos quatros dias de Carnaval.


De acordo com o promoter da Havana Dance, Cristiano de Barros, a programação da casa dirigida ao público GLS começa na sexta, dia 01, com a mistura de música eletrônica dos Djs Washington e Bruno Ramos. Sábado de Carnaval é dia do show da draq Hagatha Layser. Já no domingo a música começa às 21h com a cantora Micheline e seu repertório recheado de MPB, logo depois entra em cena axé e swingueira da banda Ousadia.


Os museus, galerias e memoriais também permanecem fechados durante os dias de folia. A maioria das locadoras de vídeo da cidade funcionam até o sábado.


06:00 - 31/01/2008
Roberto Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário