sábado, 12 de janeiro de 2008

Nova onda

Apesar da retomada das exportações, quem dita o ritmo dos negócios do porto esse mês é o turismo. Ontem, foi registrado um fato inédito. Dois grandes navios, o MSC Harmonia e o Costa Clássica atracaram simultaneamente em Maceió. Mais de 6 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes desembarcaram, quebrando a rotina portuária.

Logística

Para atender à demanda, a administração do Porto de Maceió montou uma operação em parceria com a Semptur e as operadoras de turismo. Foram utilizados 15 ônibus para fazer o transporte de passageiros entre a área de desembarque e a entrada do Porto, onde foi organizado um ponto de taxis.

Logística 2

O administrador Domício Silva, que enfrentou reclamação dos taxistas no fim do ano, diz que desta vez correu tudo bem. “O Porto segue hoje normas internacionais e o acesso é restrito. Para facilitar a vida de passageiros e taxistas, trabalhamos junto com operadores e a Semptur. No fim, todos ganharam, principalmente a cidade, que foi visitada num só dia por mais de 6 mil pessoas, a maioria turistas”.

Tem mais

Como a temporada deu certo esse ano, os operadores já colocaram Maceió na rota dos grandes navios de turismo em 2009. “Já está confirmada para o próximo ano a vinda de grandes navios, entre eles o MSC Musica, uma embarcação com 293 metros de comprimento e capacidade para 3,5 mil passageiros”, adianta Silva.
Mercado Alagoas


11/01/2008
www.gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário