domingo, 10 de fevereiro de 2008

Assassino de taxista fugiu da Delegacia de Santana do Ipanema

Foram identificados os presos que fugiram da delegacia regional de Santana do Ipanema: Luciano Inácio Avelino, 22, conhecido como Aninho, que assassinou no último dia 5 de janeiro, juntamente com Aleilton José dos Santos, 22, o Léo, o taxista Pedro Queiroz, 56 anos, na localidade de Camoxinga dos Teodosios, zona rural de Santana do Ipanema. O outro preso que fugiu foi identificado como Claudelânio Alves, de Olho D Àgua das Flores, preso com mandado de segurança da justiça.

Os presos fizeram um buraco em uma cela que estava em reforma. No momento da fuga, apesar da greve, seis policiais civis estavam de plantão e evitaram uma fuga em massa dos 30 presos na delegacia. Cinco conseguiram sair pelo buraco, três foram mobilizados ainda no pátio da delegacia, mas os outros dois fugitivos não foram capturados.

A fuga

Dois presos fugiram ontem à noite (8),da Delegacia de Santana do Ipanema. Segundo um policial civil que estava no primeiro andar da delegacia, ele ouviu um barulho por trás do prédio, foi quando percebeu dois presos no pátio e um pendurado no buraco. Os policiais civis de plantão cercaram o prédio e conseguiram prender os três presos dos cinco que tinham fugido pelo buraco. Dois dos fugitivos são acusados de homicídios e assaltos à mão armada, Claudelânio Alves, preso com mandado de prisão da justiça, em Olho D Àgua das Flores e Luciano Inácio Avelino, 22 anos, acusado latrocínio.

Para fazer o buraco na parede da cela, eles usaram pedaços de ferro, uma chave de fenda, estiletes e um canivete. Na primeira investigação os policiais descobriram que alguns instrumentos estavam dentro de imagens de Santos de um pequeno altar montado pelos presos para adoração.
A delegacia já foi palco de outras fugas, devido as características da construção antiga do prédio.
Os dois presos que fugiram são de alta periculosidade, nenhum deles havia sido localizado. O delegado de São Jose da Tapera Valter Nacimento, que está de plantão na regional de Santana do Ipanema, disse que "se alguém tiver qualquer informação sobre esses fugitivos, deve entrar em contato com a polícia imediatamente pelo telefone 081 3621 2006.


(09/02/2008 17:24)

por Sertão 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário