quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Semptur promoverá capacitação para taxistas.

Melhorar a qualidade do serviço ofertado aos turistas que visitam Maceió. Este é o principal objetivo do Seminário de Capacitação Turística para Taxistas, que será realizado em dois momentos – nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e em 4, 5 e 6 de março – na Companhia Nacional de Escolas Comunitárias, onde funcionava a Antiga Rodoviária, das 18h às 22h.

A diretora de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo, Cláudia Paiva, explicou que o evento será dividido em três módulos. No primeiro, os profissionais receberão orientações sobre a importância do turismo para a cidade, ficarão sabendo o conceito de empresas turísticas, assim como centro cultural, aeroporto, rodoviária e demais empresas que lidam com este segmento no cotidiano.

No segundo módulo, os taxistas tomarão conhecimento sobre a história de Maceió, assim como sua cultura, seu artesanato e os pontos turísticos. No final deste módulo, os profissionais terão acesso a um city tour virtual, quando receberão um mapa turístico de Maceió.

Qualificação profissional é o assunto do terceiro e último módulo. Na oportunidade, os taxistas ficarão sabendo a importância de se investir na profissional, como por exemplo, melhorar o marketing pessoal e a qualidade no atendimento.

“É importante que os profissionais se conscientizem, cada vez mais, de que o turista precisa sempre de uma informação a mais”, enfatizou Cláudia Paiva. Para participar do Seminário de Capacitação Turística para Taxista é necessário apenas ser cadastrado na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A inscrição é gratuita e acontece na sede da Secretaria Municipal de Turismo, em Jaraguá.

21 de fevereiro de 2008
www.maceio.al.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário