sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Confira o que abre e o que fecha durante os quatro dias de Carnaval

Shoppings abrem em horário especial; bancos fecham nos primeiros dias da próxima semana.

Quem quer aproveitar a animação do Carnaval no interior já começa a viajar nesta sexta-feira. Mas quem vai ficar em Maceió precisa saber o que abre e o que fecha nos quatro dias de festa e na Quarta-Feira de Cinzas.

No sábado de Zé Pereira, as lojas do comércio de Maceió abrem até o início da tarde. De acordo com a presidente da Associação de Retalhistas, Maridete Moura, o comércio volta a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, a partir das 12h. “A gente fez uma pesquisa e a grande maioria vai abrir as lojas”, afirmou.

No shopping Iguatemi, as lojas fecham no sábado, às 20h e só reabrem na quarta-feira, também ao meio dia. Nesse período, os cinemas e a praça de alimentação vão funcionar em horário normal. Já no shopping Farol, as lojas fecham às 20h do sábado, mas só reabrem na quinta-feira pela manhã. Os cinemas também funcionam em horário normal.

Quem precisa dos Correios nesse Carnaval só vai poder usar o serviço na quarta-feira, a partir do meio dia. A assessoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos informa que as lojas ficam fechadas na segunda e na terça, feriado de Carnaval.

E quem tem contas que vencem durante a festa deve se programar. A Federação Brasileira de Bancos, Febraban, informa que os bancos estarão fechados para atendimento ao público na próxima segunda e terça-feira e retornam a partir das 12h, da Quarta-Feira de Cinzas.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 4 e 5 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 6 de fevereiro -, sem multa. Os clientes podem ainda agendar os pagamentos das contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos equipamentos de auto-atendimento ou ainda em lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

Saúde

Nos quatro dias de festa carnavalesca, o plantão epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde estará funcionando de 8h às 20h, visitando os principais hospitais e recebendo as notificações das doenças transmissíveis. Um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem estarão à disposição através do telefone 3315-2950.

A Vigilância Sanitária Estadual (Visa) irá trabalhar durante o carnaval, em regime de plantão. Além disso, vai disponibilizar quatro equipes, que fiscalizarão todo o litoral, de Norte a Sul, juntamente com as equipes das Vigilâncias Sanitárias locais, visando promover, proteger e recuperar a saúde dos foliões durante o período carnavalesco.

O atendimento às denúncias será feito pelo telefone 3326-3624 ou na própria sede da Vigilância Sanitária, localizada na rua 7 de Setembro, nº 50, Centro, em Maceió.

06:50 - 01/02/2008
Elaine Rodrigues
www.tudonahora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário