quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Taxistas interditam Ladeira dos Martírios durante protesto


Taxista Luiz Holanda foi morto por três homens enquanto trabalhava.


Depois de sepultarem o taxista Luiz Holanda Pimentel, 44 anos, assassinado na noite da última terça-feira após ser atingido à tiros por três bandidos, os taxistas interditaram, no início da noite desta quarta-feira, a Ladeira dos Martírios. Por ser a principal via de acesso para quem trafega da parte alta da capital alagoana ao bairro do Centro, o caos no trânsito obrigou que os ônibus coletivos voltassem para seus pontos de origem pela Praça Sergipe.


Com isso, milhares de comerciários e estudantes foram obrigados a subirem a Ladeira dos Martírios até o Farol para retornarem às suas residências. A paralisação durou mais de uma hora, segundo o Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi), e teve o objetivo de cobrar do Governo do Estado a captura dos assassinos do taxista.


Crime


Luiz fazia parte da empresa Expresso Rádio Táxi e foi chamado para uma corrida na Rua Mário Jorge Lobo, na Pitanguinha. Três homens entraram no carro e o executaram com três tiros. Um dos projéteis atingiu a boca de Luiz, que chegou a ser socorrido por colegas taxistas e faleceu na Unidade de Emergência Dr. Armando Lages.


Após os disparos os assassinos fugiram e deixaram o táxi Uno Mille, de placa MVC 2785 – Maceió. Segundo um dos colegas, antes de morrer Luiz pediu uma caneta e papel. A morte de Luiz Pimentel pode ter sido motivada por vingança, já que segundo revelou um colega de Luiz ao Tudo na Hora, um dos seus filhos havia assassinado uma pessoa no Benedito Bentes.


18:18 - 13/02/2008
Josenildo Törres e Ricardo Alexandre
http://www.tudonahora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário