terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Turismo: seminário vai capacitar taxistas

Frota de táxis em Maceió A importância do turismo para a cidade de Maceió será um dos temas abordados no II seminário de capacitação turística para taxistas, promovido pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur). O evento começa no dia 26 deste mês e prossegue nos dias 4, 5, 6, 7 e 8 março, na Companhia Nacional de Escolas Comunitárias – (antiga rodoviária).

O seminário visa à capa-itação e qualificação para profissionais envolvidos com o turismo em Maceió, como os taxistas que prestam serviço de transporte, e, também são informantes turísticos.

Segundo a diretora da Semptur, Cláudia Paiva, desde o primeiro ano de gestão do prefeito Cícero Almeida, a pasta vem desenvolvendo ações de capacitação turistica junto a cadeia produtiva do setor, como recepcionistas, camareira, prestadores de serviço da orla, taxistas, guias e jangadeiros.

“Mais de 800 profissionais do turismo já participaram dos cursos de capacitação. Além da melhoria dos serviços prestados aos turistas, também abordamos temas importantes como crime de exploração e abuso sexual contra criança e adolescente”, ressaltou Cláudia Paiva.

A história de Maceió; cultura: gastronomia, folclore; artesanato e pontos turísticos de Maceió também serão temas do Seminário de Capacitação Turística. “Os serviços de táxi é um meio de transporte importante na economia do turismo, e a Semptur tem como meta capacitar o profissional cada vez mais prestar um serviço de qualidade aos nossos visitantes”, diz Cláudia Paiva. O seminário é gratuito. Mais informações – 3336.4409 (das 9h às 14h).

PROGRAMAÇÃO:
O seminário será ministrado em três (03) módulos:

MÓDULO I – 26 / FEV / 08 e 04/ MAR/08
TURISMO: 18:30 – 20:00
O que é turismo , Sobre o turista;
A importância do turismo para a cidade;
Impactos positivos e negativos do turismo;
Empresas turísticas, Centro Cultural, Aeroporto, Rodoviária, Porto outros.
TURISMO LEGAL: 20:30 – 22:00
Crime de exploração e abuso sexual contra criança e adolescente;
Drogas, Armas.

MÓDULO II – 27 / FEV / 08 e 05/MAR/08
MACEIÓ TURÍSTICO: 18:30 – 22:00
História de Maceió;
Cultura: gastronomia, folclore, artesanato;
Pontos Turísticos de Maceió - City-Tour;
Outros locais turísticos em Alagoas.

MÓDULO III – 28 / FEV / 08 e 06/MAR/08
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: 18:30 – 22:00
Profissionalismo , Comportamento;
Marketing Pessoal;
Qualidade no atendimento

Fonte:
22 de fevereiro de 2008
Ricardo Penha
SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário