quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Sindicato diz que assassinato de taxista foi habilmente planejado

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Alagoas, Ubiraci Correia de Lima(bira) e o assessor jurídico Cícero Bezerra de França, não têm dúvidas de que o assassinato do taxista Luiz Hollanda Pimentel foi habilmente planejado e descartam completamente crime de latrocínio. “Assaltantes como já ocorreu com vários companheiros mortos lotam uma corrida, mas no caso do Hollanda, o criminoso utilizou um orelhão para contratar a suposta viagem. Vamos esperar que os policiais civis retornem ao trabalho, para que esse crime seja esclarecido”, disse o presidente do Sintaxi.

Uma informação chegada até a redação do Alagoas em Tempo, dá conta que um filho do taxista morto, cujo nome não foi revelado, há aproximadamente um mês assassinou uma pessoa na Pitanguinha. Após o crime, procurou o pai taxista Luiz Hollanda, quando relatou o ocorrido. De imediato o profissional do táxi providenciou a viagem do filho para o sul do País. “Existem várias linhas de investigação e acredito que a polícia chegará aos criminosos. Sabemos da existência de um veículo Gol branco que após serem deflagrados os tiros contra o taxista, deu um “cavalo de pau” e desapareceu desenvolvendo alta velocidade” acrescentou o presidente do sindicato.

O crime

A reportagem do Alagoas em Tempo foi informada ainda, que o criminoso ligou a primeira vez para a central de táxi e solicitou os serviços de Luiz Hollanda dizendo estar no bairro da Pitanguinha, para onde se dirigiu o taxista. O criminoso o viu passar e ligou novamente dizendo a central que estava em um orelhão. Ao ser informado do local preciso onde se encontrava o provável passageiro se deslocou até o orelhão. Ao parar o veículo foi surpreendido levando três tiros de revolver. Um o atingiu o ombro, outro na boca e o terceiro nos testículos. O taxista ainda tentou reagir, mas não conseguiu. Quando as primeiras pessoas chegaram ao local Luiz mesmo baleado pediu uma caneta e um papel como se fosse escrever o nome do assassino, mas não teve condições e foi levado as pressas para a Unidade de Emergência, onde veio a falecer. O corpo foi sepultado na tarde de ontem no cemitério de São José no Trapiche da Barra.


(14/02/2008 13:30)
Cícero Santana
http://www.alemtemporeal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário